Notícias

Caixa pretende dobrar oferta de crédito imobiliário com securitização

Postada em 16/04/2019 às 16:50:37

Compartilhar:

Caixa pretende dobrar oferta de crédito imobiliário com securitização
Financiamento - Postada em: 04/04/2019

Segundo presidente do banco, haverá disponibilidade de, pelo menos, R$ 100 bilhões nesse tipo de financiamento

A oferta de financiamento para compra de imóveis Caixa Econômica Federal poderá dobrar por meio de securitização. A afirmação é do presidente da instituição, Pedro Guimarães. Segundo ele, o banco terá pelo menos R$ 100 bilhões disponíveis de securitização.

O executivo ressalta ainda que a Caixa irá crescer mais do que nunca no mercado de crédito imobiliário e que o banco não fará mais restrições de capital e funding. Ele destacou que os fundos imobiliários registraram uma valorização de 60% desde a eleição de Jair Bolsonaro para presidente da República.

Guimarães salienta que há interesse de investidores internacionais em financiar imóveis devolvidos, fundos imobiliários, certificados de recebíveis imobiliários e letras imobiliárias. Para ele, esses aportes devem ser concretizados se houver aprovação da reforma da Previdência.

O executivo declarou que a Caixa oferecerá financiamento de capital de giro às incorporadoras no limite do cálculo matemático.

Em relação ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Guimarães conta que o Governo faz "pequenos ajustes" para dar sequência às construções e entregas de novos empreendimentos residenciais.

Informações: www.caixa.com.br

 

 

Fonte: Caixa Economica Federal

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp