Notícias

Caixa continuará financiando Minha Casa Minha Vida, diz presidente

Postada em 16/04/2019 às 17:04:00

Compartilhar:

Caixa continuará financiando Minha Casa Minha Vida, diz presidente
Condomínio do Minha Casa Minha Vida: executivo da Caixa garante que projeto é um programa de Estado e não será abandonado (Tomaz Silva/Agência Brasil)

São Paulo - O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) seguirá sendo financiado pela instituição, ao mesmo tempo em que o banco irá ampliar o financiamento pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

"O Minha Casa Minha Vida é um programa de Estado e a Caixa vai continuar prestando serviço para a sociedade", disse, lembrando que esse "funding" vem do Orçamento Geral da União (OGU) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). "No faixa 1, executamos a coordenação da obra e vamos continuar, a partir de uma estratégia do Estado", afirmou.

A faixa 1 atende as famílias mais pobres, com renda mensal de até R$ 1,6 mil, e conta com subsídios originados no Orçamento Geral da União (OGU) que cobrem até 90% do valor dos imóveis. Houve um contingenciamento de recursos no começo deste ano para o MCMV, que já voltou a funcionar, com exceção da faixa 1 onde ainda o setor sente restrições.

 

Fonte: Exame

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Enviar mensagem
Me Chame no WhatsApp